As coisas mais legais de "Friends"

Tô na minha 78ª maratona de Friends, e ao longo dos episódios reparei em algumas coisas e quis listar aqui com vocês. As "coisas" que vou listar são assuntos que hoje em dia estão começando a ser tratados como algo comum, mas que Friends já abordava. Lembrando que a série estreou em Setembro de 1994. Doze anos atrás.

O Casamento de Susan e Carol
No primeiro episódio Ross enfrenta uma crise: sua ex-mulher (Carol), que se apaixonou por outra mulher (Susan), sai de casa. Logo no segundo episódio, ela conta pro Ross que está grávida e que ele pode participar da vida dessa criança o quanto quiser. A relação do Ross com a Susan não é a melhor, mas eles tentam ao máximo se entenderem pelo bem da Carol e do bebê (Ben). Na segunda temporada, Carol e Susan decidem se casar oficialmente, mas os pais dela são contra e se recusam a ir à cerimônia. Ela até pensa em desistir de se casar, mas Ross a faz mudar de ideia e ainda a conduz até à Susan no altar.



O episódio do casamento foi ao ar em 1995. Foi uma coisa natural e linda, focando totalmente no que realmente importa: o amor que uma sentia pela outra. Elas eram um casal feliz, que se respeitava e ainda criavam o Ben - que não aceitava qualquer brincadeira com o fato de ter duas mães.

Pai do Chandler
O Chandler sempre falou que teve uma infância conturbada e até começou a fumar aos 9 anos devido ao divórcio traumático dos seus pais. A mãe ele pegou o pai dele a traindo com um funcionário da casa deles, e após isso ele finalmente se sentiu livre pra ser quem realmente era: Helena.
Ele era headliner de um show em Vegas, e o que por muito tempo foi motivo de vergonha pro Chandler. Até que, algumas semanas antes de seu casamento, Monica o convence a convidar o pai.



No casamento ele é conduzido ao altar pela sua mãe e também pelo seu pai, o que não lhe causa o menor constrangimento. Esse episódio foi ao ar em 2001.

Phoebe serviu de barriga de aluguel
Na quarta temporada, o irmão da Phoebe, Frank Jr. se casa com uma mulher mais velha (Alice), e que não pode gerar um filho. Mas os dois querem muito ser pais e contam com a ajuda da Phoebe pra ser a barriga de aluguel deles. Depois de pensar muito, ela percebe o tamanho da alegria que vai poder dar aos dois, e aceita. Ela tem trigêmeos (Frank Jr Jr, Leslie e Chandler), e mesmo morrendo de vontade de ficar com um dos bebês, honra sua responsabilidade. Frank e Alice realizaram um grande sonho graças à barriga de aluguel da Pheebs.



-> Na décima temporara, Chandler e Monica também recorrem à barriga de aluguel para poderem ser pais.



Amizade acima de qualquer coisa
Chandler conhece Kathy no Central Perk e se interessa por ela. Kathy estava ali esperando seu namorado. Seu namorado era o Joey, melhor amigo do Chandler.
Ross conhece Kristen, que acaba de se mudar e a convida pra jantar. Joey conhece Kristen a convida pra jantar também.
Ross conhece Charlie, uma professora que vai dar aulas na sua universidade e se interessa por ela. Charlie conhece Joey numa festa e começa a sair com ele.

Esses citados acima e mais muitos outros exemplos onde algum dos amigos se interessa por alguém que está saindo com algum dos outros amigos nunca terminou de vez com a amizade de ninguém. Nem mesmo o surto da Emily que proibiu Ross de sequer olhar pra Rachel - só com essa condição ela toparia dar uma chance ao casamento deles. Até houveram algumas briguinhas, mas nada mais forte do que o amor que esses amigos sempre tiveram um pelo outro.


Uma menção honrosa ao Ross "fine" depois de ver Rachel e Joey juntos:


Esses foram alguns exemplos que eu pensei em falar aqui que acabam tornando Friends ainda mais maravilhosa. Sou muito suspeita pra falar, porque essa série é um grande amor na minha vida. Mas fazer esse tipo de post me faz bem, sabe? Espero que te faça bem também :)

Besocas!

Facebook | Instagram | Pinterest | YouTube

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo