Fazendo seu próprio organizador | DIY


Oi! :)

Hoje vim trazer um DIY que já tem às pencas internet afora. Mas acho que não me custa nada mostrar aqui, não é mesmo?

Eu gosto de guardar minhas maquiagens em organizadores. Encontro facilmente aqueles de acrílico pra vender aqui na minha cidade, e na maioria os preços são bem acessíveis. O MercadoLivre também tem muitas opções (já comprei lá e foi ótimo), mas ainda existem pessoas que não gostam de comprar nada pela internet, ou até mesmo o frete fica muito alto. 

Pensando nisso, resolvi fazer esse organizador usando caixa de sapato. Você pode usar em cima da sua bancada de maquiagem, dentro de gavetas...vamos lá!

Materiais:
Caixa de sapato
Papel de presente (ou papel contact se você preferir)
Tesoura
Caneta
Fita dupla face

Usei essa caixa pra fazer o meu organizador. Ela já era branquinha e eu poderia ter deixado assim, mas peguei um papel de presente tão bonitinho que preferi encapar :)


Antes de embalar, corte a tampa da caixa, mas não joga ela fora!!!! Vamos precisar dela pra fazer as divisórias. Se a sua caixa for daquelas que a tampa sai por completo, pula essa parte.

Daí, você vai embalar a sua caixa.


Eu não embalei por dentro, e isso é opcional. Meu papel tava acabando, por isso não segui hahah.

Aí é hora de fazer as divisórias. Pega aquela tampa que a gente deixou ali de lado e vai encaixando dentro da caixa (encaixando dentro da caixa.). Marque com uma caneta onde você deve cortar.


Corta a tampa a partir dessa marcação. A minha tem essa dobrinha do lado, o que vai facilitar na hora de colar dentro da caixa. Cole com fita dupla face.


Quanto as divisórias, é com você: faça quantas você achar necessário e cole onde quiser. O meu ficou assim:



E tá pronto :)
Também tem a opção de, ao invés de usar a tampa da caixa pra fazer as divisórias, usar papelão. E a tampa usar como...tampa mesmo pra guardar tudo fechadinho.

Coloquei algumas maquiagens pra vocês virem como cabe coisa:



Deu pra colocar paletas de sombras, sombras unitárias, bases, delineador, corretivo, pó compacto, rímel, pincéis e batons. E ainda sobrou espaço.

Também coloquei dentro da minha gaveta e coube bastante coisa, além de deixar tudo organizadinho.


E é isso! Facinho e rápido de fazer. 

Besocas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo