The Big Bang Theory voltou - MESMO! (com spoilers)

Depois de quatro longos meses de férias, The Big Bang Theory voltou, agora na sua 7ª temporada, dia 26 de Setembro. Logo na estréia, foram exibidos dois episódios seguidos, e até esse post de hoje (11/10), eu assisti até o episódio 3.


Vou comentar sobre esses episódios, e o que eu espero dessa temporada. Dá o braço pra tia.
*contém spoilers*



Eu andava bem desanimada com a série. A quarta temporada foi uma das piores temporadas de série que eu já assisti (incluindo a tenebrosa 3ª temporada de Dexter). Tavam tentando a todo custo nos fazer engolir a Prya, irmã chatíssima do Raj, que não combinava em nada com o Leonard, e nem com o resto da série. Eu tenho todos os boxes da série, mas me recuso a comprar o da 4ª, porque não faço a mínima questão de rever qualquer episódio. A 5ª e a 6ª temporada se recuperaram muito bem no conceito Marii, e eu voltei a ter mais pique de assistir. Agora é hora de falar desses três episódios recentes e novos dessa série maravilhosa.

The Hofstadter Insufficiency - 07x01
A temporada começa com Leonard ainda em suas pesquisas em alto mar. Sheldon tá morrendo de saudades dele, mas não consegue admitir, e passa suas horas ociosas com Penny (essa sim, sente saudades do Leonard e admite). Bernadette e Amy estão juntas em um congresso, e sério, essas mulheres deveriam ter entrado antes na série. A Amy tá cada vez melhor, e eu acho ótimo que desistiram de fazer ela um Sheldon de saias. Ela tem sua própria personalidade, as próprias manias, e a carência dela é muito engraçada. A Bernadette, com jeitinho meigo mas com gênio explosivo, é outra que salvou a série em muitos momentos. Voltando: Raj e Howard voltam a ter aquele bromance (ai como odeio essa palavra mas não tem outra pra usar), e depois do pé na bunda que o indiano levou da Lucy, ele ainda tá depressivo e quer conhecer pessoas novas. Howard leva o amigo pra um evento da Calltech, e ele, agora com a habilidade de falar com mulheres sem precisar estar bêbado, começa a dar em cima da moça do RH (que apareceu em um episódio da 6ª temporada e que eu esqueci o nome rs).
Achei esse episódio muito fraco, principalmente por ser começo de temporada. O que se salvou foram as cenas da Amy e a Bernadette flertando com homens num bar. Amy agradecendo os drinks e Bernie indo na onda dela, melhor cena do episódio. De resto, sinceramente, nem o Sheldon salvou. O Leonard fazendo festa longe dos amigos e da Penny a irritou bastante, mas bastou o Sheldon falar que Leonard pediu pra que ele cuidasse dela, que toda a raiva dela desapareceu. Oi?? Ia ser bem diferente quando o Leonard voltasse, encontrar uma Penny nervosa e mais apegada ao Sheldon. Sei lá, acho que falharam nessa parte. E o Raj com a moça do RH foi bem tampa buraco, não teve sentido aquela parte.
Episódio fraco.

The Deception Verification - 07x02
Com Leonard longe, quem leva Sheldon pra fazer suas coisas, inclusive supermercado, é a Penny. Ela já não aguenta mais a rotina, e comemora que Leonard volta em alguns dias. Mas ele preparou uma surpresa pra ela, e voltou antes, sem avisar mais ninguém, principalmente o Sheldon. Agora espera porque eu já vi isso antes. Em Friends. 9ª temporada. Chandler trabalhava em Tulsa, e mentiu pro Joey falando que ia ficar trabalhando, pra ter um momento a sós com a Monica. Até aí ok. Mas daí, Sheldon vai até o apartamento da Penny, e estranha o fato das embalagens de comida chinesa estarem no lixo, e não jogadas pelo chão. Com isso, ele e Amy concluem que ela não tá sozinha, e que pode estar traindo Leonard. Igualzinho acontece em Friends, quando Joey entra no apartamento da Monica e estranha ter duas taças de vinho, se ela está sozinha. Lembrei que na cena de TBBT também teve menção aos dois copos, que Penny disse "eu sou alcoólatra" pra se livrar. Também bem parecido, quando Sheldon e Amy vão escutar através da porta de Penny, e Amy pergunta se ele tá ouvindo alguma coisa. Ele responde que sim, "tá ouvindo a Amy". Em Friends é parecido: Joey liga pro Chandler pra avisar da Monica, e diz que tá ouvindo a voz de um homem no apartamento, mas a voz é do Chandler. Ah, ceis entenderam.
Mas ó, eu não tô falando da comparação como algo ruim. Esse episódio me fez rir DEMAIS, como há muito tempo um episódio de TBBT não fazia. HAHAHAHAHAH sério, o que foi a cena do Raj apalpando os seios do Howard, que tava com excesso de estrogênio no corpo? (mais uma coisa parecida com Friends, naquele episódio que o Chandler usa uma fita de hipnose pra parar de fumar, e fica...feminino). Quando Leonard descobre que Raj pode falar com mulheres sem estar bêbado, Howard CHORA porque ninguém tinha avisado pra ele HAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHHAAHHAAHAH sério, tá de parabéns a série, muito bom MESMO.

The Scavenger Vortex  - 07x03
Outro episódio maravilhoso, tão maravilhoso que eu não queria que acabasse. Raj promove uma caça ao tesouro em duplas, e como Leonard não quer fazer dupla com a Penny (ela é burrinha né), ele sugere que as duplas sejam sorteadas, e é aí que começa a delícia. Achei muito bom a mistura de casais, nunca tinha visto Amy e Howard conversando e tão juntos. E a cena dela escolhendo músicas no iPod dele foi maravilhosa "Beatles? How old are you?", e descobrindo que os dois partilham de uma mesma paixão: Neil Diamond.  (por favooor eles cantando igual dois retardados no carro e fazendo dueto HAHAHAHAHAH). Sheldon e Penny já é dupla conhecida, então não teve tantas surpresas assim. Leonard e Bernadette foi uma delícia. Ela super competitiva e gritando com aquela voz fininha. Adoro ver a Bernie nervosa, é muito engraçado em como ela se transforma na mãe do Howard. E as broncas que ela dava no Leonard no trânsito eram as melhores "ele parou pra um cego atravessar" "você tá diminuindo por causa de um pássaro? ele sabe voar, você sabe disso, não?". No final, essa caça ao tesouro era uma estratégia do Raj pra fazer todos os amigos se divertirem juntos. O único que curtiu isso foi Sheldon. Howard e Amy esqueceram do jogo e se jogaram num karaokê cantando Neil Diamond.
Agora um apelo: façam mais cenas de Amy e Howard! A química entre os dois é muito boa, e as cenas acabam saindo ótimas.

Até agora, pra mim, a 7ª temporada tá sendo melhor que a 6ª. Tão resgatando antigas relações que davam certo e investindo em novas que dão mais certo ainda. Espero que mantenha a qualidade. E novamente, espero que tenham mais cenas Amy e Howard.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo