Biblioteca da Marii: Livros de Música

Mais um post pra exibir meus livros, dessa vez, os de música!



Gosto muito de biografias, e gosto mais ainda de livros que contam como tal artista chegou onde tá. Ainda tenho algumas na lista pra comprar, mas até lá, tô bem feliz com a minha coleção.


1. Nobody Likes You - Inside The Turbulent Life, Times And Music Of Green Day foi o primeiro livro do gênero que eu tive. Era numa época onde eu não conhecia nada de ebay, não fazia ideia de que dava pra comprar pela internet coisas de outros países. Daí aproveitei que um amigo dos meus pais ia pros EUA e pedi pra trazer. Esse livro é ótimo! Fala de tudo sobre o Green Day (jura?) com várias fotos, citações a outros artistas e curiosidades. É um dos livros mais conhecidos sobre GD. Tem no Book Depository, com frete grátis pro Brasil.

2. Madonna: 50 anos foi presente de Natal de mamãe. É um livro gigante, que conta detalhes da vida da diva pop, desde a infância, passando pelo começo da carreira, até quando ela alcançou o estrelato. É bem inspirador, apesar de todo mundo já conhecer a história dela, tem muuuitos detalhes interessantes, umas curiosidades legais e os fatos mais importantes da carreira dela. Tem na Americanas.

3. Britney Spears - Menina Perdida é uma biografia da Britney até seus 28 anos. Lógico que conta em mínimos detalhes o surto dela em 2007, mas também fala da carreira no Clube do Mickey, o namoro com o Justin, o casamento com o Federline...É um livro muito bom pra quem é fã. Tem no Submarino.

4. Britney Spears - A História Por Trás Do Sucesso é aquela biografia polêmica da diva, escrita pela mamãe dela. Sabe quando alguns dos seus amigos vão na sua casa e logo sua mãe conta seus podres, tipo "ela já fez showzinho de cover da Carla Perez"? O livro é isso, mas a Lynne Spears tá falando pro mundo. É um livro pra até quem não é fã ler, porque tem cada coisa...Ela fala de como foi vivenciar todo o surto da Britney, da briga delas, do divórcio com o pai da deusa, dos netinhos. Também é interessante como ela conta de como foi pra Britney participar do Clube do Mickey, da amizade dela com a Aguilera. Tem na Saraiva.

5. Katy Perry - A Vida Da Nova Rainha Do Pop. Ok que né, o título é bem audacioso, porque de rainha do pop a Katy tá bem longe, mas o que interessa é que o livro é bom. Fala da criação extremamente religiosa que a fofa teve, de como ela, na infância, não teve acesso à dentistas, da decisão de ter uma carreira, dos namoradinhos, dos empregos anteriores à fama. É legal pra saber como foi que ela chegou onde tá. E pasmem: na adolescência, ela era muito elogiada pela voz. É. Mas eu recomendo a leitura! Tem na Saraiva.

6. Lady Gaga - Biografia é um dos mais famosos livros sobre Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga. A menina de Nova York, de boa criação, que estudou em colégios renomados e tradicionais, acabou largando tudo e indo morar sozinha, se sustentando sozinha. Trabalhou até como stripper, conseguiu apresentar suas músicas em barzinhos, arrumou um lugar no line-up do Lollapalooza 2007, e foi lá que, até então morena, foi confundida com Amy Winehouse e decidiu platinar o cabelo. É um livro muito bom, tem até parte dos processos criativos dessa louca. Não achei em lugar nenhum pra vender, todos os lugares que procurei tavam esgotados.

7. A Simple Kind Of Life: The Story Of Gwen Stefani and No Doubt foi presente de Natal do Dri. Eu vivia procurando um livro bom sobre a Gwen e o ND, e foi difícil pra achar. Esse é bem nos moldes do Nobody Likes You, com muitas informações, curiosidades, fotos e histórias. Não é fácil achar livros de bandas ~menos conhecidas~, então esse foi um grande achado! Tem na Amazon.

Navegue por tags

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo