Conhecendo Terry Richardson

Ontem falei sobre o trabalho do Bob Gruen, que fotografa bandas. Hoje é dia de falar sobre outro fotógrafo, esse bem mais conhecido, que retrata moda, de um jeito bem peculiar, é queridinho de famosos e virou amiguinho da Lady GaGa. Hoje nós vamos falar sobre o Terry Richardson.


Terrence Richardson também é from NYC, e é filho do também fotógrafo Bob Richardson. Ele fotografa para as revistas Vogue, Harper's Bazar, Rolling Stone, Sports Illustrated, GQ e pra diversas marcas, como Hugo Boss, Gucci e Levi's. Ele também é o responsável pelas fotos do encarte do Overexposed, cd do Maroon 5.

Sua assinatura (padrão presente em suas fotografias) é o fundo branco e os óculos, que ele mesmo usa. Essa foto que ilustra o post é de uma sessão que a Gwen Stefani fez para a Harper's Bazar.

Terry e Gwen.


Terry virou amigo da Lady GaGa, e acompanhava seus passos. Ano passado, ele lançou o livro Lady GaGa X Terry Richardson, cheio de fotografias tiradas durante um ano em que ele a acompanhou em turnê.


O Terry também fotografou a Ke$ha:




E o Adam Levine:



E o até outro dia esquecido por todos mas sempre lembrado por mim Tobey Maguire:



Em 2007, o Terry lançou o livro Rio, Cidade Maravilhosa, com fotos da cidade do Rio de Janeiro (mas ce jura?), desde favela até as praias, e desde anônimos até famosinhos. O livro é mei pesadinho, lembrando sempre que o Terry é meio pesadinho (o apelido maldoso dele pelo mundo é fotógrafo da moda pornográfica), mas ele tira boas fotos (e icônicas).

Ele tem um site oficial e pessoal, que eu devo alertar que é igualmente pesadinho, então cuidado ao acessarem! É o Terry's Diary .

Pra comprar o livro de fotos da GaGa, venha aqui. (não ganho comissão nem nada pela compra, tô é divulgando e só, ok?!)
O "Rio, Cidade Maravilhosa" eu não achei em nenhum lugar, ceis perdoam a tia?!

Gente, eu não obrigo ninguém a comentar, porque esse não é o intuito do blog, mas eu queria que vocês classificassem os posts, pra eu saber como que anda, se tá rolando. Custa nada só ticar uma opção aqui embaixo né?! ; )
E se quiser entrar em contato, é mari@bloodymarii.com!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo