Harper Conelly Mysteries

Adoro livros, aliás, quando me interessam, leio em um dia (ou seja, como com farofa). Não gosto muito de romances, aliás o único que li desse gênero foi "Um Dia", que adorei, porque a história me chamou a atenção. Normalmente, prefiro biografias (li de todas as divas pop e até a uma parte da do Anthony Kieds) e livros de suspense. Enfim, hoje vou indicar uma série ótima pra você.
Já viu ou ouviu falar da série True Blood? Então, também como com farofa. Acho inteligente, a história prende etc etc. A série é toda baseada na série de livros "Sookie Stackhouse Novels", da escritora americana Charlaine Harris. Os livros que serviram de base para a série são bem mais completos, tem uma riqueza de detalhes impressionante e realmente são gostosos de ler. Mas a autora também tem outra personagen tão interessante quanto Sookie Stackhouse: Haper Conelly.



Harper Conelly é uma mulher que, após ser atingida por um raio aos 15 anos, adquiriu o poder de se conectar com cadáveres. Quando ela os toca, ou apenas fica perto deles, descobre nome e causa da morte, vendo até como cada um morreu. Ela e seu meio-irmão, Tolliver Lang, rodam os Estados Unidos prestando esse tipo de serviço para famílias desesperadas por respostas. Eles são sarcásticos, irônicos (nada meio House) e extremamente unidos.

A série Harper Conelly Mysteries tem, atualmente, três livros lançados no Brasil (em português): Visão do Além, Surpresa do Além e Um Frio do Além.

Cada um tem uma história diferente, mistérios a serem resolvidos e conflitos pessoais da protagonista. O que eu adoro nessas histórias é que elas não cansam. Por repetir a mesma fórmula, poderia facilmente cair na mesmice, mas não cai. O modo como a trama é conduzida, em primeira pessoa, mostra ainda comentários pessoais e devaneios da Harper, lembranças de seu lar destruído (ela vem de uma família extremamente problemática, mas chega se não posso soltar spoilers) e sua busca pela sua irmã, Grace, que está desaparecida há anos.
Quem já leu os livros da série da Sookie vai gostar bastante, e vai preferir Harper. Aliás, reza a lenda que a HBO está produzindo uma série baseada nos livros da Harper, e a direção é do Ridley Scott. Torço muito pra que não seja apenas um boato, já que eu considero Harper muito mais interessante do que a Sookie.

Eu comprei todos na Saraiva, são bem fáceis de encontrar, até mesmo as versões originais, em inglês (que são inclusive mais baratas).

Se forem comprar lá, falem que viram essa resenha aqui no Bloody traço Marii ponto blogspot ponto com. Não que vocês ganhem algum desconto por isso, mas daí divulga o blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários sujeitos à aprovação.

Topo